quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Salesiano de Campos convida para jubileu de ouro da escola

No sábado, dia 15 de agosto, o Instituto Dom Bosco (IDB) de Campos dos Goytacazes-RJ completa 50 anos. Para marcar a data, está prevista uma ampla programação, com jogos, atividades artísticas e missa. Por recomendação das autoridades de saúde, as atividades acontecem entre os dias 27 e 30 deste mês, já que o retorno às aulas do segundo semestre será no dia 17. “Se não fosse o problema da gripe A, estaríamos realizando essa grande confraternização no próprio dia 15, mas temos que entender que nem tudo está no nosso controle”, comenta o diretor da escola, Pe. Carlos Sebastião da Silva.



Dentro da programação festiva do cinquentenário da escola, está a proposta de grafitagem com alunos do 4°ano do ensino fundamental, sob a coordenação do professor de Artes, Rudolf Rotchild. “Esse será um momento em que as crianças poderão colocar a sua visão de arte para fora, e as pessoas poderão acompanhar isso”, explica o Prof. Rudolf.



No melhor estilo salesiano, o esporte não foi esquecido. No dia 27, às 20h, acontecerá a abertura dos Jogos Estudantis Solidários (JES). Até o domingo, 30, alunos do IDB e de outras quatro escolas disputarão torneios de vôlei, basquete, futsal, atletismo e handebol. A educadora Mônica Simões explica que haverá equipes masculinas e femininas, formadas por jovens de 13 a 16 anos.



A celebração eucarística do jubileu de ouro está marcada para as 19 horas do dia 29. A missa será no pátio da escola e reunirá pais, educadores, alunos, ex-alunos e a comunidade em geral. Padre Carlos Sebastião espera acolher também os membros de grupos da Família Salesiana do Norte do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, um ato solene irá homenagear algumas das muitas pessoas que ajudaram a construção da história salesiana em Campos dos Goytacazes.



O IDB fica na Avenida Dom Bosco, 49 - Parque Dom Bosco. Outras informações podem ser obtidas no telefone (22) 2101-4900 ou no endereço www.salecampos.g12.br.





Fonte: DECO - Sofia Vecce

Publicada em: 11/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário